Hotel vegano vai abrir segunda unidade na Escócia

Jack McLaren-Stewart e a mãe Sandra em frente ao Saorsa, que já atraiu visitantes do Japão e Austrália (Foto: Murdo MacLeod/The Guardian)

Inaugurado em junho na Escócia, o hotel vegano Saorsa 1875, que funciona em uma casa da era vitoriana construída em 1875, anunciou que a recepção tem sido tão positiva que vai abrir uma segunda unidade no país.

Fundado em Pitlochry, Perthshire, pela família McLaren-Stewart, o hotel tem recebido até visitantes de outros países, como Austrália e Japão. Entre os atrativos está o cardápio do Saorsa, assinado pelo chef italiano Luca Sordi, que prioriza ingredientes locais, inclusive cultivados na propriedade.

Os coquetéis oferecidos no Faodail, o bar do hotel, também seguem a premissa. “Não apenas a comunidade vegana nos abraçou de todo o coração, eu diria que 55% dos nossos visitantes são veganos e os demais vegetarianos, flexitarianos ou apenas curiosos”, informou Sandra McLaren-Stewart ao Boutique Hotelier.

Além de abrir uma segunda unidade, está prevista também a instalação de banheiras de hidromassagem ao ar livre no Saorsa 1875. “Definimos dois objetivos quando assumimos [a propriedade]. O primeiro é criar um lugar legal e confortável onde os veganos podem se sentir comprometidos com sua ética. O segundo é acabar com alguns dos estereótipos que ainda cercam o veganismo – que não é um estilo de vida abstinente como muitos pensam, mas um estilo de vida vibrante e compassivo”, disse Sandra.

No Saorsa, tudo, incluindo produtos de higiene pessoal e limpeza, é vegano, segundo a família McLaren-Stewart. Outro diferencial é que a energia elétrica utilizada no local é da Ecotricity, qualificada como “energia verde” e certificada pela Vegan Society.

Além disso, o hotel é pet friendly, o que significa que animais domésticos são permitidos. Em breve serão oferecidas atividades ao ar livre e oficinas de culinária no Saorsa 1875.

(Foto: Murdo MacLeod/The Guardian)
Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *