HP anuncia notebook Elite Folio com acabamento em “couro vegano”

Notebook Elite Folio com acabamento em couro vegano chega ao mercado em fevereiro (Foto: HP/Divulgação)

A crescente demanda por produtos de origem não animal e mais sustentáveis também tem beneficiado o mercado de alternativas ao couro.

Um relatório divulgado pela empresa de pesquisa global de mercado Infinium aponta que o mercado de “couro vegano” deve alcançar valor equivalente a mais de R$ 418 bilhões até 2025, com uma surpreendente taxa de crescimento anual composta de 49,9%.

E cada vez mais as alternativas de origem não animal têm atraído a atenção não apenas de empresas do ramo de vestuário, mas também de automobilismo, móveis e informática.

Um exemplo recente é o anuncio feito pela HP no último domingo (10) sobre o lançamento do notebook 2 em 1 Elite Folio com chip Snapdragon 8cx Gen 2, da Qualcomm, que chega ao mercado em fevereiro. Entre os diferenciais da versão está o acabamento em “couro vegano”.

“A HP teve muito tempo para ajustar seus projetos às condições da pandemia e no CES 2021 lançou uma série de produtos destinados a permitir que as pessoas trabalhem melhor em casa. Eles vêm com recursos que visam um ganho em privacidade, colaboração e sustentabilidade (como o couro vegano)”, destacou a Venture Beat no domingo (10).

Clique aqui para saber mais sobre as especificações do produto.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *