Ibama apreende mais de 18 toneladas de pescado e 100 quilos de carne de caça

A apreensão, que faz parte da Operação Catena, foi realizada em frigoríficos e feiras da região oeste do Amazonas (Foto: Ibama/Divulgação)

Entre a semana passada e esta semana, o Ibama apreendeu 18,6 toneladas de pescado e 100 quilos de carne de caça na fronteira com a Colômbia e o Peru.

A apreensão, que faz parte da Operação Catena, foi realizada em frigoríficos e feiras em Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Amaturá e Santo Antônio do Içá, no Amazonas.

Entre as toneladas de peixe estavam 10 de piracatinga, 4 de piracuru e 4,6 de espécies protegidas pelo defeso, que termina em 15 de março – como aruanã, caparari, matrinxã, surubim e tambaqui.

Os 100 quilos de carne de animais silvestres foram apreendidos na feira municipal de Tabatinga. O Ibama autuou os feirantes, notificou a prefeitura e exigiu a adoção de medidas para evitar e punir os responsáveis pelo comércio ilegal.

“A região da tríplice fronteira, usada como rota do tráfico internacional de animais silvestres e peixes, é prioritária para a fiscalização do Ibama”, diz o chefe da Divisão Técnico-Ambiental no Amazonas, Hugo Loss, que coordenou a operação.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *