Indicados ao Oscar ganham presentes veganos da Academia

Entre os presentes veganos estão produtos antiaenvelhecimento e chocolates (Fotos: Divulgação)

Como ocorre todos os anos, os indicados ao Oscar ganham uma bolsa de presentes. Dessa vez o diferencial é que todos aqueles que disputam os grandes prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas receberam uma boa quantidade de presentes veganos – como os chocolates veganos da Good Girl e os produtos de beleza da Organic Hair Care, Oxygenetics e Blush & Whimsy.

Segundo a revista Bustle e a Organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais, a lista de itens veganos inclui também produtos antienvelhecimento da CBDRx, além de uma caneta espiã da PETA, que pode ser utilizada para denunciar situações de abuso. Sobre os presentes veganos, a Academia considerou o crescimento do número de atores, diretores e produtores, entre outros profissionais que não consomem nada de origem animal. Além disso, os presentes veganos são mais inclusivos, já que até quem não é vegano pode fazer uso dos produtos.

O Oscar vai ser realizado no domingo, no Teatro Dolby, em Los Angeles. A festa pós-Oscar 2019 vai oferecer dezenas de opções veganas. O menu ficou a cargo do chef austríaco Wolfgang Puck, que desde 2015 tem se dedicado também à gastronomia vegana.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *