Indústria Quorn investe o equivalente a quase 35 milhões de reais no mercado de produtos veganos

A nova aposta da empresa é em uma instalação de pesquisa e desenvolvimento de produtos veganos

A indústria Quorn, do Reino Unido, conhecida pela fabricação de substitutos da carne, está investindo o equivalente a quase 35 milhões de reais no mercado de produtos veganos. A nova aposta da empresa é em uma instalação de pesquisa e desenvolvimento de produtos veganos em sua sede em North Yorkshire.

Por enquanto, alguns produtos da Quorn ainda contam com ovos na composição, mas a indústria está priorizando o desenvolvimento de produtos para veganos. Uma das suas maiores apostas até agora é um alimento hiperproteico criado como substituto da carne e com concentração de 45% de proteínas, baseado em fungos. Ou seja, com muito mais proteínas do que a carne.

Em matéria publicada hoje pelo jornal britânico The Guardian, o chefe executivo da Quorn, Kevin Brennan, disse que o mercado de substitutos da carne deve crescer entre 10 a 20% ao ano.

“No mundo todo, vimos uma verdadeira mudança na forma como as pessoas estão se alimentando. Os consumidores jovens estão realmente começando a ter preocupações com a carne do ponto de vista da saúde e sustentabilidade”, declarou Brennan, acrescentando que a grande quantidade de informações e documentários sobre o impacto do consumo de animais para o meio ambiente e sobre a exploração animal tem impulsionado o interesse por produtos sem ingredientes de origem animal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here