Inglês funda projeto para captar investimentos para empresas veganas

Segundo Glover, a Veg Capital é uma iniciativa sem fins lucrativos, então o que a empresa ganhar auxiliando empreendimentos veganos será revertido a instituições de caridade (Foto: York Press/Divulgação)

O inglês Michael Glover, cofundador da organização Veganuary com a esposa Jane Land, que tem atuação internacional e visa motivar as pessoas a darem uma chance ao veganismo, anunciou esta semana o lançamento do projeto Veg Capital, uma empresa que promete ajudar empresas veganas a captarem investimentos.

Segundo Glover, a Veg Capital é uma iniciativa sem fins lucrativos, então o que a empresa ganhar auxiliando empreendimentos veganos será revertido a instituições de caridade, principalmente organizações que atuam em defesa dos animais.

“Nosso objetivo é ampliar a oferta de alimentos veganos”

“Nosso objetivo é ampliar a oferta de alimentos veganos e diminuir a demanda por produtos de origem animal. Investimos em alimentos à base de vegetais e, por meio da filantropia, ajudamos a aumentar a conscientização e a demanda por esses alimentos. É uma ação dupla de ativismo. Já fornecemos financiamento para oito empresas revolucionárias e há muito mais por vir”, garante.

Na empreitada, Michael Glover, que também é um dos idealizadores da campanha Million Dollar Vegan, contará com suporte e consultoria de profissionais experientes do ramo de captação de investimentos.

“Os investimentos nesse meio continuam fortes, apesar da covid-19. Há várias empresas de carnes vegetais levantando fundos bem significativos. Então não é surpresa que o número de investidores nesse setor também esteja aumentando e a Veg Capital aproveite a oportunidade de colaborar e coinvestir com outros fundos e empreendedores com a mesma mentalidade.”

Desde 2019, e como parte da campanha Million Dollar Vegan, que tentou convencer o Papa Francisco a abdicar do consumo de alimentos de origem animal durante a quaresma, a organização Veganuary oferece o Guia de Veganismo para Iniciantes, que pode ser baixado na versão do site para o público de língua portuguesa. Para conhecer, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *