Inscrições para Festival Universitário de Audiovisual Bioética e Direitos dos Animais vão até o dia 24

O objetivo do festival, que abre espaço para inscrição de filmes de curta-metragem e fotografia, é reafirmar a perspectiva do ativismo voltado à questão ambiental e animal (Foto: Jo-Anne McArtrhur/We Animals)

Estarão abertas até o dia 24 as inscrições para o Festival Universitário de Audiovisual Bioética e Direitos dos Animais (Funda), que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro como parte da programação do V Congresso Brasileiro e do II Congresso Latino-Americano de Bioética e Direitos dos Animais na Universidade Federal do Sergipe (UFS). A inscrição é gratuita.

O objetivo do festival, que abre espaço para inscrição de filmes de curta-metragem e fotografia, é reafirmar a perspectiva do ativismo voltado à questão ambiental e animal.

Interessados em participar podem inscrever filmes de ficção, animação, documentário ou experimental com duração de até 25 minutos. Já em relação às fotos, são permitidos trabalhos realizados em qualquer formato e apelo estético – preto e branco ou coloridas e em formato analógico ou digital.

“Serão duas mostras competitivas e o Funda contará como uma janela para estudantes universitários, mas também abrigará diversidade de realizadores independentes no campo da fotografia e do vídeo no Brasil”, explica a comissão organizadora.

Serão premiados com troféus os melhores curtas e fotografias nas categorias Universitário (para discentes de IES), Livre (não discentes) e Votação Popular (discentes da UFS e não discentes). O resultado da seleção das obras será divulgado nas redes sociais oficiais do festival e enviado por e-mail aos responsáveis pela inscrição de cada trabalho.

Para mais informações, clique aqui.

Para se inscrever, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *