Insecta lança tênis feito com tecido de garrafa pet

“Ao comprar esse calçado ao invés de um calçado comum, você recicla cinco garrafas pet, economiza 37 quilos de emissão de CO2 e não sacrifica nenhum animal” (Foto: Insecta Shoes/Bruno Gomes)

Dando continuidade à proposta de criação de calçados sustentáveis, a marca vegana Insecta Shoes lançou dois modelos de tênis unissex feitos com tecidos de garrafa pet – Donacia e Memphis.

“Donacia é um gênero de besouro aquático e também nosso tênis unissex na versão com ilhós. O sneaker tem estampas e cores exclusivas, solado de borracha reciclada com forma mais larga para pés livres e espuma extra, pra ficar bem confortável no uso de todos os dias”, explica.

Já o Memphis, que faz referência a um gênero de borboletas neotropicais, vem na versão sem ilhós, mas também conta com estampas e cores exclusivas, inclusive no forro, assim como solado de borracha reciclada com forma mais larga para pés livres e espuma extra.

Os modelos já estão à venda tanto na loja da Insecta em São Paulo quanto em sua loja virtual, onde são comercializados por R$ 279 e frete grátis.

“Ao comprar esse calçado ao invés de um calçado comum, você recicla cinco garrafas pet, economiza 37 quilos de emissão de CO2 e não sacrifica nenhum animal.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *