Instituto abre inscrições para pós-graduação em direito animal

Foto: Inti St Clair/Tetra Images via Getty Images

O Instituto Brasileiro Novas Conexões Educacionais (Ibnce), em parceria com a União Cearense das Associações de Ensino Superior (Unice) e Instituto de Ensino Superior de Fortaleza (Iesf), está com inscrições abertas para uma segunda turma de pós-graduação lato sensu em direito animal e prática jus animalista. O período de inscrições encerra-se em 17 de março de 2022, quando terão início as aulas.

O objetivo da especialização à distância, que tem 40 vagas abertas e duração de 360 horas, é formar profissionais capacitados a compreender de forma mais justa as complexas relações que os seres humanos estabelecem com os animais não humanos.

“Capacitando-os a atuar na área do direito animal com expertise na prática jus animalista, de modo a fortalecer a defesa dos direitos animais tanto em âmbito judicial quanto extrajudicial”, informa.

O curso é coordenado pelo advogado e professor Rogério Rammê, doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e conhecido na luta em defesa dos direitos dos animais.

Visão ética e pós-humanista 

“Nesse sentido, o curso tem como foco proporcionar uma visão ética e pós-humanista das relações interespécies, a necessidade de elevar o estatuto moral e jurídico dos animais não humanos, enfatizando o papel do direito animal nessas relações.”

Faz parte do curso sistematizar e discutir questões teóricas e práticas ligadas à tutela dos animais não humanos, em conformidade com o ordenamento jurídico brasileiro.

O curso, que inclui contato com a teoria e prática do direito animal brasileiro, por meio do estudo de casos judiciais paradigmáticos, é oferecido em ambiente digital, com as disciplinas ao vivo – em tempo real e em dias e horários específicos.  

Para mais informações, inclusive saber quem são todos os professores do curso, clique aqui e acesse o site da pós-graduação.

Os diplomas são reconhecidos pelo Ministério da Educação (Mec) e são emitidos pelo Instituto de Ensino Superior de Fortaleza (Iesf).

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *