Instituto Americano para Pesquisa do Câncer firma parceria com empresa de refeições veganas

“Isso reforça uma tendência na área da saúde, como a da [operadora de saúde dos EUA] Kaiser Permanente, que recomenda dietas à base de vegetais para a prevenção de doenças” (Foto: MamaSezz/Divulgação)

O Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (AICR) firmou recentemente uma parceria com a empresa de refeições veganas MamaSezz para criar pacotes de refeições que ajudem a prevenir e a tratar o câncer nos Estados Unidos.

“O Instituto Americano para Pesquisa do Câncer traz para você a melhor comida quando você mais precisa”, diz a cofundadora da MamaSezz, Meg Donahue, acrescentando que o compromisso é fornecer alimentos frescos à base de vegetais para quem está realizando algum tratamento associado ao câncer.

Entre as opções oferecidas pela empresa, que realiza as entregas, estão o dahl de lentilha com quinoa, grão-de-bico mexido com açafrão-da-índia e estufado marroquino de vegetais.

“Seguir o pacote de recomendações de dieta, exercícios e hábitos diários é a melhor maneira de reduzir suas chances de contrair câncer”, diz a diretora de Programas Nutricionais do Instituto Americano para Pesquisa do Câncer, Alice Bender.

Sobre a ideia de firmar uma parceria para estimular o consumo de refeições sem ingredientes de origem animal, o instituto e o MamaSezz citam o relatório “Dieta, Nutrição, Atividade Física e Câncer: Uma Perspectiva Global” como referência, que defende que uma dieta à base de vegetais pode ajudar a prevenir o câncer e auxiliar no tratamento da doença.

“Isso reforça uma tendência na área da saúde, como a da [operadora de saúde dos EUA] Kaiser Permanente, que recomenda dietas à base de vegetais para a prevenção de doenças”, reforça o comunicado da MamaSezz enviado à imprensa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *