Investidores injetam mais de 50 milhões de dólares em empresa vegana de produtos não lácteos

Entre os produtos não lácteos da empresa estão diversas opções de iogurtes (Foto: Divulgação)

Enquanto o mercado de laticínios sofre queda nos Estados Unidos, o mercado de produtos não lácteos segue em constante crescimento.

Este mês a empresa californiana Califia Farms anunciou que está preparada para surpreender veganos, vegetarianos e consumidores de produtos baseados em alternativas não lácteas.

O otimismo da empresa, que produz leites e iogurtes vegetais, cremes, cafeinados frios, sucos e outras bebidas naturais não transgênicas, é reflexo dos mais de 50 milhões de dólares que a empresa conseguiu arrecadar por meio da financeira Ambrosia Investments.

“A Califia Farms alcançou um crescimento notável nos seus seis anos de operação por meio de um conjunto disruptivo de produtos à base de plantas”, disse o presidente da Ambrosia Investments, Serge Schoen, ao Food Navigator.

No ano passado, a Goldman Sachs elegeu o CEO da Califia Farms, Greg Steltenpohl, como um dos 100 empresários mais intrigantes de 2017.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *