Crueldade na indústria da casimira obriga H&M a buscar matéria-prima de origem não animal

“As cabras sofrem em todas as fazendas na China e na Mongólia que foram visitadas por nossas testemunhas” (Imagem: Reprodução/PETA)

A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) publicou hoje um vídeo que mostra a crueldade por trás da indústria de casimira, também conhecida como lã de caxemira.

Para a obtenção da matéria-prima, as cabras-da-caxemira que vivem nos planaltos da China e da Mongólia são submetidas a um tratamento bastante violento.

No vídeo publicado pela PETA, animais são arrastados e aparecem agonizando enquanto são obrigados a suportar o peso dos tosquiadores. Como as cabras resistem nesse tipo de situação, homens sentam sobre elas para imobilizá-las.

Como a extração de lã deve ser feita de forma rápida, os animais ficam feridos nesse processo. Além disso, o vídeo mostra que mais tarde as cabras-da-caxemira também são abatidas, sem insensibilização e por degola.

A China e a Mongólia são os maiores exportadores do mundo de casimira. “As cabras sofrem em todas as fazendas na China e na Mongólia que foram visitadas por nossas testemunhas”, garante a PETA, acrescentando que o único meio de acabar com essa violência é não usando a casimira tradicional.

A sueca H&M, considerada a segunda maior varejista de roupas do mundo, teve acesso às investigações sobre a origem da matéria-prima utilizada em suas roupas e anunciou que está banindo o uso de casimira baseado em pelos de animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

3 respostas

  1. Temos que lutar para por fim essa extrema crueldade monstruosa, que esses psicopatas gananciosos fazem com essas INOCENTES E INDEFESASAS CABRAS SOFREREM. AS CABRAS SÃO SENCIENTES E CONSCIENTES. Falta respeito,ética,amor,compaixão, pela dor, desespero, tortura,extremo sofrimento, que esses Satanás diabólicos de ALMA PODRE E CORAÇÃO DE PEDRA, FAZEM COM AS CABRAS QUE SÃO ANJOS ENVIADOS PELA mãos de DEUS. LEIS MAIORES E PUNIÇÕES SEVERAS PARA ESSES ASSASSINOS.

  2. Creio que um dia essa maldade toda chegará ao fim, já estamos entrando na nova era, onde pessoas dessa índole não farão mais parte deste planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *