Investimento em proteínas alternativas cresce 173,8%

De acordo com um relatório divulgado este mês pela GlobalData, os investimentos globais em proteínas alternativas cresceram 173,8% no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.

Segundo o analista da GlobalData Manish Dixit os investimentos em alternativas aos alimentos de origem animal tendem a afetar de forma cada vez mais significativa como a indústria se comportará e crescerá nos próximos anos.

Outro analista da GlobalData, Pranjali Mujumdar, diz que o surgimento e a crescente diversidade de alternativas à carne, laticínios e peixes está ampliando o interesse dos investidores.

“As proteínas à base de vegetais já respondem por 50% da categoria mais financiada por investidores.”

Os analisas avaliam que à medida que as alternativas aos alimentos de origem animal ganhem melhores versões em relação a sabor, textura e nutrição, e também tornem-se mais acessíveis em relação aos preços, o desejo do consumidor por esses produtos também aumentará.

De acordo com Dixit e Mujumdar, a crescente conscientização dos consumidores sobre produtos livres de crueldade animal e o surgimento de novos modelos de negócios impulsionarão o mercado global de proteínas alternativas.

“Percebendo uma oportunidade, os investidores estão investindo de forma consistente em empresas iniciantes, que lançam métodos alternativos de produção, processamento e distribuição de alimentos”, destaca Pranjali Mujumdar.

“A escala de interesse e investimento em proteínas alternativas parece ter se intensificado, e há um consenso crescente de que essa tendência veio para ficar.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *