Iogurte orgânico à base de aveia e mirtilo ganha o mercado nos EUA

Desenvolvemos um processo de fabricação que mantêm intactos todos os benefícios nutricionais”, garante a CEO da marca, Helena Lumme (Foto: Divulgação)

Recentemente a Hälsa Foods, fundada nos Estados Unidos por Helena Lumme e Mika Manninen, lançou um iogurte orgânico à base de aveia e mirtilo, e sem qualquer ingrediente de origem animal.

O Hälsa Oatgurt segue a tradição escandinava de utilização da aveia para as mais diversas finalidades, e é oferecido nos sabores mirtilo, morango, manga e uva, embora o primeiro já esteja despontando como o preferido dos consumidores.

Baseado em aveia integral fermentada, suco natural de frutas, proteína de ervilha e culturas vivas, o Oatgurt já está sendo comercializado também nos três aeroportos de Nova York.

Segundo o cofundador da Hälsa Foods, Mika Manninen, um dos diferenciais é que eles compram aveia livre do uso de herbicidas.

“A aveia integral é um dos grãos mais saudáveis, mas a maioria dos leites de aveia se resume à água fortificada. Desenvolvemos um processo de fabricação que mantém intactos todos os benefícios nutricionais”, garante a CEO da marca, Helena Lumme.

Esse não é o primeiro produto da Hälsa no mercado norte-americano. Em 2011, Helena e Mika lançaram um shake à base de aveia. No entanto, o produto parou de ser produzido porque elas não conseguiram financiamento para continuarem a produção.

Porém, com o crescimento da demanda por produtos sem ingredientes de origem animal, hoje a realidade é outra. E a percepção que as pessoas têm de produtos à base de aveia também está mudando.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *