Jacaré inutiliza mão de caçador para se defender

Ele a torceu uma vez e meia com a boca antes de soltá-la, o que foi meio louco, porque jacarés normalmente não a soltam” (Fotos: Fox35)

No último dia 17, um jacaré inutilizou a mão de um caçador para se defender em um pântano em Palm Bay, na Flórida. Justin Perchalski, que se orgulhava de suas fotos em que matou alguns jacarés, um lobo e um javali, provavelmente subestimava os animais que caçava.

Durante a captura, Perchalski foi surpreendido pelo jacaré que mordeu sua mão direita para arrastá-lo água adentro; o que não aconteceu apenas porque três amigos o seguraram.

O caçador estava tentando içá-lo quando o animal saiu da água e agarrou sua mão. “Ele a torceu uma vez e meia com a boca antes de soltá-la, o que foi meio louco, porque jacarés normalmente não a soltam”, disse Ryan Perchalski, irmão do caçador, ao canal Fox35.

Os amigos de Perchalski fizeram um torniquete para evitar que ele tivesse uma hemorragia, ligaram para o 911 e levaram o barco até a praia para encontrar os socorristas. Encaminhado para o Centro Médico Regional de Orlando, o rapaz foi submetido a uma cirurgia emergencial.

A caçada de Justin Perchalski custou-lhe a perda de um osso radial do antebraço e tudo indica que ele não poderá recuperar totalmente o uso do membro. Autoridades ambientais da região consideraram que Perchalski assumiu o risco de ser atacado pelo animal. Portanto, o jacaré não correu qualquer risco de ser sacrificado. Por outro lado, a temporada de caça na Flórida continua até o dia 1º de novembro.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *