Jack Black muda alimentação pelo bem do planeta

Jack Black disse recentemente que vê o veganismo como a filosofia de vida ideal para quem quer ajudar o meio ambiente (Foto: Getty)

O ator e comediante Jack Black decidiu começar a tirar alimentos de origem animal da dieta pelo bem do planeta. A revelação foi feita por ele na última quinta-feira (26) no Twitter.

Em um vídeo que faz parte da campanha EcoResolution, que tem sido endossada por celebridades que motivam seus seguidores a fazerem algo pelo bem do meio ambiente, Jack Black diz que não vai mais consumir carne vermelha.

No entanto, ele disse que não está abdicando dos hambúrgueres, mas que está optando por, em suas palavras, “um dos novos e cientificamente deliciosos veggie burgers, como os da Impossible, Beyond, etc.”

“Estou fazendo isso para [ajudar a] limitar a catastrófica mudança climática e também pela minha saúde mental. Acho que você também deveria fazer isso”, reforça o ator.

Em recente entrevista à Agência Associated Press (AP), Jack Black disse que vê o veganismo como a filosofia de vida ideal para quem quer ajudar o meio ambiente, considerando o impacto da agropecuária e as emissões de metano.

“Para o meio ambiente, o melhor é adotar um estilo de vida vegano, uma dieta vegana.”

Ele disse ainda que o sabor da comida vegana é muito bom e que hoje a tecnologia é uma aliada. “O Impossible Burger, mano. Delícia. Eu nem sei se é bom para você, mas é simplesmente delicioso.”

O ator acrescentou que se até grandes atletas da NFL conseguem ser veganos, outras pessoas também conseguem.

Vale lembrar também que em dezembro a revista Wired publicou em seu canal no YouTube uma entrevista com Jack Black respondendo questões a seu respeito mais procuradas pelos fãs na internet.

Entre as mais populares está: “Jack Black é vegano?” No vídeo, o ator e comediante disse que não, mas que gostaria de ser, e que é hora de todos considerarem o veganismo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *