Jaden Smith abre restaurante vegano para beneficiar pessoas em situação de rua

Iniciativa que leva o nome I Love You veio dois anos depois que Jaden Smith começou a distribuir comida vegana por meio de um food truck (Foto: Getty)

De acordo com matéria publicada pela revista Variety na quarta-feira (12), o ator Jaden Smith está abrindo um restaurante vegano em Los Angeles.

“É para pessoas em situação de rua ganharem comida. Mas se você não é um sem-teto, não apenas tem de pagar como deve pagar mais caro pela comida para beneficiar outra pessoa.”

A iniciativa que leva o nome I Love You veio dois anos depois que Jaden Smith começou a distribuir comida vegana para pessoas em situação de rua por meio de um food truck. As refeições têm sido oferecidas em Skid Row, uma das áreas mais marginalizadas de Los Angeles.

Segundo Jaden, o projeto é “sobre dar às pessoas o que elas merecem – comida vegana saudável e de graça. Além da população vulnerável em Skid Row, o projeto também já beneficiou moradores do Harlem, em Nova York.

Jaden Smith está envolvido em outras iniciativas em benefício de comunidades vulneráveis. Outro exemplo é a empresa Just Water, que instalou um sistema de filtragem de água em Flint, no estado de Michigan, uma das cidades mais pobres dos EUA, e que há anos vinha sofrendo com a contaminação da água por chumbo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *