James Cameron participa de iniciativa de investimentos de US$ 140 milhões em proteínas veganas

Suzy Amis e James Cameron estão apostando no futuro das proteínas isoladas de origem vegetal, baseadas em leguminosas (Tibrina Hobson/Getty Images)

A empresa Verdient Foods, do cineasta James Cameron e de sua esposa, a atriz e modelo Suzy Amis, anunciou ontem que faz parte de uma iniciativa de 140 milhões de dólares de investimentos na produção de proteínas veganas. O objetivo maior é atender à crescente demanda por alimentos livres de ingredientes de origem animal, mas com preços mais competitivos.

O investimento vai ser concentrado na Ingredion, empresa que cria “soluções em ingredientes” para a indústria alimentícia, e que deve redistribuir os recursos para a fábrica da Verdient Foods, de Cameron e Suzy Amis, em Saskatchewan, no Canadá, e também para a fábrica da própria Ingredion no Nebraska, nos Estados Unidos.

Os 140 milhões de dólares serão destinados à produção de proteínas isoladas e de uma grande gama de farináceos concentrados em leguminosas. No site da Ingredion, James Cameron declarou que encontrou uma grande parceria com quem é possível compartilhar uma visão futura do potencial das proteínas veganas.

“Nós vemos as proteínas de origem vegetal como uma oportunidade de mercado de alto crescimento e alto valor que está de acordo com o desejo dos consumidores de encontrarem alternativas sustentáveis ​​e com um bom sabor”, disse o presidente e CEO da Ingredion, Jim Zallie.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *