James Cromwell sobe em balcão da Starbucks para protestar contra preço dos leites vegetais

Foto: PETA

Na terça-feira (10), em Nova York, e usando uma camiseta com uma frase que pede a libertação dos animais, o ator e produtor vegano James Cromwell participou de um protesto contra o preço dos leites vegetais oferecidos pela rede Starbucks, que cobra mais caro de quem opta pelo leite de origem não animal.

Cromwell disse que a Starbucks não deveria cobrar mais de “clientes ambientalmente conscientes”, que estão preocupados com o impacto da crise climática e com o bem-estar animal. “Salve o planeta, salve as vacas”, pediu o ator vegano.

“Quando vocês vão parar de obter grandes lucros enquanto clientes, animais e o meio ambiente sofrem?”

Ele enfatizou que a indústria de laticínios é uma grande produtora de gases de efeito estufa que contribuem com a crise climática, além de responsável por imenso sofrimento animal.

A iniciativa destacou ainda que é importante não ignorar que quando as vacas deixam de ser consideradas úteis na indústria leiteira, elas são descartadas.

A ação de Cromwell é a mais recente da campanha da PETA contra a Starbucks, que inclui uma carta de Paul McCartney para o ex-CEO da Starbucks, Kevin Johnson, além de protestos diários na sede da Starbucks em Seattle e brindes de nitro cold brew mochas com leite de aveia cremoso – doados pela Rise Brewing.

Atualmente James Cromwell é a estrela convidada da série “Succession”, da HBO, em que interpreta Ewan Roy.

O ator e produtor vegano deixou de comer carne em 1975, logo depois de percorrer o Texas de moto e observar como viviam muitos animais criados em confinamento.

Mas foi em 1995, quando “Babe” foi lançado, que ele reconheceu que precisava ir além, iniciando uma jornada em defesa dos animais, principalmente daqueles reduzidos a alimentos. No filme, Cromwell interpreta o fazendeiro Arthur Hoggett.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *