Jardim de infância vegano abre as portas em agosto na Alemanha

O custo para estudar no Jardim de Infância Mokita, voltado para crianças com idade de três a seis anos, será o mesmo dos outros jardins de infância de Frankfurt (Foto: Reprodução)

Em agosto, a Alemanha abre as portas da sua primeira escola vegana. O Jardim de Infância Mokita, sediado em Frankfurt, vai levar informações para os seus alunos sobre nutrição, respeito aos animais humanos e não humanos e ao meio ambiente. Em síntese, a metodologia de ensino prioriza a importância e os benefícios éticos de um estilo de vida vegano.

De acordo com declaração feita pela diretoria no site da instituição, entre os objetivos da escola está o fornecimento de um conceito nutricional vegetariano sustentável e responsável em relação aos animais, seres humanos e meio ambiente. Inclusive as crianças terão acompanhamento –  assim se certificando de que vão receber todos os nutrientes necessários.

Com isso, a escola também quer provar que o veganismo é seguro para pessoas de todas as idades. Mesmo depois do Jardim de Infância Mokita apresentar um projeto de ensino bastante detalhado, alguns políticos locais fizeram oposição à iniciativa alegando que as crianças podem ficar subnutridas se não consumirem alimentos de origem animal.

O custo para estudar no Jardim de Infância Mokita, voltado para crianças com idade de três a seis anos, será o mesmo dos outros jardins de infância de Frankfurt. A escola já conta com 40 alunos matriculados, que é a meta inicial.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *