Jason Momoa lança tênis vegano em parceria com a So iLL

(Fotos: Divulgação/Jason Momoa/So iLL)

O ator Jason Momoa firmou uma parceria com a marca So iLL para o lançamento da coleção de calçados veganos “On The Roam”, que traz, entre as novidades, o uso de algas na fabricação da palmilha, além de cortiça – uma alternativa ao EVA (de difícil degradação e derivado do petróleo).

Os tênis também contam com algodão e borracha orgânicos e plástico reciclável. “O revestimento é resistente à água”, informa a marca. “A sola de borracha é Eco Pure, o que significa redução do tempo de decomposição ao reagir com micróbios em aterros sanitários.”

A espuma à base de algas utilizadas pela So iLL é produzida pela Bloom, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de soluções sustentáveis para produção de matérias-primas.

No caso das algas, segundo a Bloom, são utilizadas somente aquelas que estão crescendo fora de controle, o que pode promover alterações nos ecossistemas e na vida marinha se nada for feito, já que essas mudanças também são consequências da ação humana nos oceanos.

“Fazemos parcerias com marcas de calçados em todo o mundo para implementar materiais sustentáveis em grande escala, ajudando a indústria de calçados enquanto trabalhamos para regenerar e manter ecossistemas saudáveis”, garante.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *