JBS lança linha de alternativas à carne nos EUA

Hambúrgueres, carne moída e porpeta da marca OZO, que pertence à JBS nos EUA (Foto: Divulgação/OZO)

A brasileira JBS, conhecida como a maior empresa de processamento de carne do mundo, também está investindo no mercado de alternativas à carne nos Estados Unidos.

Para conquistar espaço, a JBS, por meio da subsidiária Planterra Foods, criou a marca OZO, voltada somente ao lançamento de alimentos à base de vegetais.

A primeira linha, que chega ao mercado norte-americano em abril, oferece imitações de hambúrgueres do tipo tradicional e mexicano, além de carne moída e porpeta à base de proteínas de arroz e ervilha fermentadas com cogumelos.

“Reconhecemos que existem outras ofertas de proteínas por aí, e é por isso que estamos convencidos de que temos fortes diferenciais em nossos produtos”, diz Darcey Macken, CEO da Planterra Foods.

A marca afirma ainda que seus produtos estão sendo desenvolvidos para conquistar o paladar das famílias norte-americanas. Para promover a linha, a OZO vai percorrer os EUA de abril até dezembro, distribuindo amostras de seus produtos para pelo menos 750 mil clientes.

Em 2019, a JBS, por meio da Seara, lançou o Incrível Burger no Brasil, que também segue na esteira dos produtos que imitam carne a partir de proteínas de origem vegetal. Na sequência, a marca anunciou o Incrível Empanado, Incrível Kibe e Incrível Carne Oriental.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *