JBS rompe contrato com a Tosh Farms após vídeo denunciando espancamento de porcos

Imagens do vídeo gravado pela ONG Mercy for Animals

De acordo com informação da Newsweek, a brasileira JBS, maior indústria de carne do mundo, rompeu contrato com a fornecedora Tosh Farms após a divulgação de um vídeo em que funcionários da empresa aparecem espancando porcos no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.

No vídeo, é possível ver porcos sendo violentados nas instalações da Tosh Farms. Funcionários aparecem extraindo dentes de leitões sem anestesia enquanto os animais gemem de dor. Outros dão chutes e socos nos animais – inclusive em suas faces. Até mesmo porcas grávidas ou que tiveram filhotes recentemente são espancadas.

Segundo a JBS, o bem-estar animal é uma prioridade para a empresa e seus clientes. Por isso, romperam o contrato com a Tosh Farms. Por outro lado, ativistas dos direitos animais alegam que a atitude da JBS é apenas uma forma de tentar não prejudicar ainda mais a imagem da empresa, considerando a repercussão do episódio. Ainda hoje, a JBS permite que porcas sejam mantidas em gaiolas de gestação, ou seja, em espaços onde são impossibilitadas de se movimentarem.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *