Jerome Flynn mostra realidade por trás do bacon em Londres

Jerome Flynn mostrou como seria doloroso viver dentro de uma gaiola (Foto: WickedLeeks)

Recentemente o ator Jerome Flynn, que conquistou projeção internacional como Bronn, da série Game of Thrones, da HBO, participou de uma manifestação contra a exploração de animais para consumo na Oxford Street, em Londres.

Para simular a triste realidade dos suínos, Flynn mostrou como seria doloroso viver dentro de uma gaiola, que é o que ocorre com muitos desses animais reduzidos a produtos no mundo todo.

O ator quis chamar a atenção também para o fato de que as condições em que esses animais vivem os impede de agir de acordo com as suas próprias necessidades biológicas – favorecendo níveis elevados de estresse e comportamentos neuróticos.

“Ficou explícita a crueldade nessa indústria”

Em entrevista concedida ao Daily Mail em maio, o ator, que já participou de inúmeras campanhas em defesa dos animais, contou que há três anos abdicou completamente dos alimentos e produtos de origem animal. “Ficou explícito o tipo de crueldade que está acontecendo [nessa indústria].”

Jerome Flynn enfatizou também que é muito mais fácil ser vegano agora do que há 40 anos quando ele decidiu parar de comer carne.

“Há maravilhosas alternativas para a proteína da carne. Você pode até obter substitutos de ovos”, citou e acrescentou ainda que parar de se alimentar de animais o ensinou a cuidar mais de si mesmo e a amar cozinhar: “É um presente.”

Segundo o ator, se quisermos evitar mergulhar o planeta em uma profunda catástrofe, teremos que mudar nossos hábitos alimentares e consumir muito mais proteínas à base de vegetais. Do contrário, continuaremos castigando também os animais e os ecossistemas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *