Joaquin Phoenix apoia ONG que resgata ursos de fazendas de bile no Vietnã

Imagens: Animals Asia

Ontem (15), a ONG Animals Asia publicou um vídeo em que o ator vegano Joaquin Phoenix a agradece pelo trabalho de resgatar ursos de fazendas de bile no Vietnã.

Por meio da campanha “No Bear Left Behind”, a organização conseguiu arrecadar recursos para inaugurar um segundo santuário para ursos resgatados.

“Em nosso primeiro santuário, tínhamos apenas espaço para mais sete ursos. Por isso, tivemos de buscar ajuda com urgência para a construção de um segundo”, explica a entidade.

“Realmente quero agradecer a todo mundo da Animals Asia por seu incrível e incansável trabalho para acabar com as fazendas de bile no Vietnã. Essa nova fase em que estaremos juntos é crucial e empolgante, e esse santuário vai proporcionar um ambiente seguro e agradável para cada urso”, diz Joaquin Phoenix.

Ele acrescenta que sente-se honrado em fazer parte dessa jornada e que continuará a apoiar a ONG sempre que puder. A estimativa é de que enquanto em 2005 cerca de 4,3 mil ursos eram explorados em fazendas de bile no Vietnã, hoje o total é de pouco mais de 300.

Isso significa que o trabalho da Animals Asia e seus parceiros já garantiu uma grande mudança nessa realidade. Além disso, como o comércio de bile é ilegal no Vietnã, a entidade espera que em breve seja possível transformar em realidade a libertação de todos os ursos explorados para esse fim.

“Nos cantos mais escuros deste belo país, ursos como Clara sofrem sem serem vistos em prisões enferrujadas. Muitas vezes mantidos em cativeiro por décadas, eles são continuamente abusados por sua bile em um processo de extração agonizante”, acrescenta a organização.

“Esses ursos, que necessitam desesperadamente de atenção médica urgente, amor e cuidado, também precisam de um lugar seguro para passarem o resto de suas vidas em paz.”

Saiba Mais

A bile é utilizada na medicina tradicional chinesa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *