Joaquin Phoenix comparece a festival de cinema com moletom de apoio à ALF

Ator vegano já participou de outros eventos com o moletom da Animal Liberation Front

A participação do ator no evento faz parte da divulgação do seu novo filme “C’mon C’mon”, que será lançado no dia 19 de novembro (Fotos: ALF)

Na terça-feira (5), o ator vegano Joaquin Phoenix compareceu ao Festival de Cinema de Nova York usando um moletom de apoio à Animal Liberation Front (ALF), presente em mais de 40 países e conhecida por suas ações diretas de libertação de animais vítimas de violência – o que inclui laboratórios, criadouros e fazendas.

A participação do ator no evento faz parte da divulgação do filme “C’mon C’mon”, de Mike Mills, que será lançado no dia 19 de novembro.

No drama em preto e branco, Phoenix protagoniza um jornalista de rádio que viaja pelo país com seu sobrinho (Woody Norman), com quem desenvolve um vínculo inesperado.

Não é a primeira vez que Joaquin Phoenix usa o moletom e promove a Animal Liberation Front, que surgiu na década de 1970 no Reino Unido por iniciativa do ativista Ronnie Lee.

Em outubro de 2019, ele apareceu com o mesmo moletom após a exibição do filme “Coringa” em uma sala de cinema em San Fernando Valley, perto de Los Angeles. Na ocasião, o ator interagiu com os espectadores e tirou fotos.

Vale lembrar também que no mês passado Joaquin Phoenix, Moby, Alan Cumming, Alicia Silverstone, Evanna Lynch, Ricky Gervais, Billie Eilish e Stephen Fry, entre outros famosos, enviaram uma carta a Alok Sharma, presidente da Conferência da ONU Sobre Mudanças Climáticas (COP26), que será realizada em novembro na Escócia.

Eles pediram que durante o evento a ONU não ignore o impacto da agropecuária na crise climática. A carta é uma iniciativa da organização Humane Society International (HSI) e faz parte da campanha #TheCowInTheRoom.

Clique aqui para conhecer a história da Animal Liberation Front.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here