Joaquin Phoenix diz que espera que seu filho seja vegano

(Foto: Denis Makarenko/Shutterstock)

O ator vegano Joaquin Phoenix disse em entrevista ao The Sunday Times publicada ontem (6) que seu filho com a atriz Rooney Mara será educado sobre a realidade dos animais e espera que River seja vegano, mas que não irá “forçá-lo” a ser.

“Não vou impor isso ao meu filho”, declarou. No entanto, deixou claro que fará questão de não esconder a realidade. “Não vou doutriná-lo com a ideia de que o McDonald’s tem um McLanche Feliz, porque não há nada de feliz nessa refeição”, frisou.

“Eu não acho isso certo. Vou educá-lo sobre a realidade”, declarou e reforçou que considera importante não “perpetuar mentiras” sobre a origem dos alimentos de origem animal.

Vale lembrar que Joaquin Phoenix é o protagonista do documentário de curta-metragem “Indigo”, lançado em abril por Shaun Monson.

No filme, Phoenix fala sobre sua experiência ao resgatar uma vaca e um bezerro em 2020, na Califórnia, e pouco depois de fazer um discurso emocionante no Oscar sobre a cruel realidade da indústria leiteira.

Os animais que seriam abatidos receberam os nomes Liberty e Indigo em referência à irmã e ao sobrinho de Phoenix. No dia do resgate, o ator percebeu que o bezerro estava com muito medo, sem entender o que estava acontecendo.

“Você realmente tem uma noção de como eles se sentem…como suas vidas têm sido terríveis até agora.” Phoenix, que não velou a satisfação em livrá-los da “indústria da morte”, ainda retornou para visitá-los no Farm Sanctuary, onde já não correm risco de serem reduzidos a pedaços de carne.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *