Joaquin Phoenix e Rooney Mara enviam mensagem vegana para a conferência da ONU

Neste sábado (30), o ator Joaquin Phoenix e a atriz Rooney Mara participarão do Countdown Global Livestream e levarão uma mensagem vegana para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que começa amanhã (31).

O evento realizado em parceria com a COP26 será oferecido pelo YouTube Originals no canal do TED e tem como foco oferecer soluções para a crise climática, reunindo virtualmente especialistas, ativistas e líderes empresariais e governamentais.

No mês passado, Joaquin Phoenix foi uma das celebridades que assinou uma carta da campanha #TheCowInTheRoom pedindo que a ONU não ignore o impacto da agropecuária nas mudanças climáticas.

“Como a pecuária é uma grande fonte de emissões de gases de efeito estufa, é impossível cumprir as metas estabelecidas no Acordo de Paris sem fazer mudanças em nosso sistema alimentar global. Mesmo se todas as outras fontes importantes de emissões fossem reformadas, ainda assim estaríamos aquém [do nosso objetivo]“, consta na carta.

“Apelamos para que seja reconhecido formal e publicamente o papel da pecuária como um dos maiores contribuintes das mudanças climáticas e para que seja aberto um maior espaço de diálogo.”

Outros famosos 

Entre os famosos que participarão do evento estão a atriz Mayim Bialik, que também é vegana, Don Cheadle, Mark Ruffalo e Regina Hall. “Sabemos que estamos em uma crise global, mas gastamos muito pouco tempo focados nas soluções”, disse em um comunicado Lindsay Levin, sócia-fundadora da Countdown e CEO da Leaders ’Quest.

“O Countdown Global Livestream apresentará exemplos de mudanças positivas já em andamento e como podemos dimensioná-las para construir um futuro melhor para todos.”

Também sócio-fundador da Countdown, Chris Anderson declarou que “todos temos que desempenhar nosso papel na abordagem da mudança climática”.

“Enquanto os líderes globais começam a se reunir em Glasgow, criamos o Countdown Global Livestream como um lugar para a família e amigos em todo o mundo se reunirem para tomar medidas contra a mudança climática.”

Saiba Mais

O Countdown Global Livestream será transmitido a partir das 13h (horário de Brasília). Clique aqui para acompanhar.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *