Joaquin Phoenix e Rooney Mara homenageiam bilhões de animais mortos para consumo

Phoenix e outros participantes carregaram nos braços os corpos desfalecidos de diversas espécies de animais reduzidos a alimentos e outros produtos (Foto: Our Planet. Theirs Too/Divulgação)

No último domingo, o ator Joaquin Phoenix e a atriz Rooney Mara participaram de uma simbólica procissão funerária dedicada a animais mortos para consumo. Phoenix e outros participantes carregaram nos braços os corpos desfalecidos de diversas espécies de animais reduzidos a alimentos e outros produtos.

A procissão, que fez parte das homenagens do Dia Nacional dos Direitos Animais, foi realizada em West Hollywood, em Los Angeles (CA). Vestidos de pretos, Phoenix e Mara usavam uma camiseta com a frase: “Our Planet. Theirs Too”, ou seja, “Nosso planeta. Deles também”.

A data contou com ações de milhares de ativistas de 32 cidades de várias partes do mundo, segundo a organização Our Planet. Theirs Too. Em Los Angeles, o evento contou ainda com discursos e apresentações musicais no Pan Pacific Park.

“Esses indivíduos, que têm uma alma, um caráter único e uma vontade de viver, são exatamente como nós: eles vêm em todas as formas, cores e tamanhos. Alguns deles têm penas, alguns deles têm pelos, alguns deles têm patas e outros têm pernas minúsculas”, justifica a organização.

E acrescenta: “Mas todos compartilham a mesma coisa que também temos em comum: eles têm o direito de viver. Com seus filhos e famílias. Felizes e livres. Nesse dia, paramos tudo e nos lembramos deles.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *