Joaquin Phoenix participa de mais uma homenagem à ativista morta no Canadá

“Meu coração está voltado para a comunidade Toronto Animal Save e ao parceiro de Regan, Mark Powell” (Foto: Toronto Animal Save)

Esta semana o ator vegano Joaquin Phoenix participou de mais uma homenagem à ativista Regan Russell, morta por atropelamento no dia 19 de junho, quando participava de uma vigília em frente a um matadouro de porcos, em protesto contra a lei (Bill 156) aprovada um dia antes que proibia ativistas de interagirem com animais a caminho do abate.

Phoenix se juntou ao marido de Russell, Mark Powell, e participou de uma vigília no matadouro de porcos da Fearmans Pork, em Burlington, Ontário, no Canadá, exatamente no local onde a ativista morreu enquanto tentava dar água aos porcos e confortá-los pouco antes do abate.

“Estou aqui para homenagear Regan e todos os ativistas que dedicam suas vidas a acabar com essa injustiça”, declarou Joaquin Phoenix.

Em junho, em homenagem à ativista canadense, o ator vegano declarou que Regan Russell passou os momentos finais de sua vida confortando porcos que nunca experimentaram o toque de uma mão gentil.

“Embora sua trágica morte tenha causado profunda tristeza na comunidade Animal Save, honraremos sua memória enfrentando vigorosamente as crueldades que ela tanto lutou para evitar, marchando ao lado do [movimento] Black Lives Matter, defendendo os direitos indígenas, lutando pela igualdade LGBTQ e vivendo uma compassiva vida vegana.”

E continuou: “O governo de Ontário pode tentar nos silenciar com a aprovação do Projeto de Lei 156, mas nunca iremos embora nem retrocederemos. Meu coração está voltado para a comunidade Toronto Animal Save e para o parceiro de Regan, Mark Powell”, frisou Joaquin Phoenix, em referência à proibição estabelecida por lei em junho deste ano que impede ativistas de interagirem com animais a caminho do matadouro.

Saiba Mais

A trágica morte de Regan Russell deu origem ao documentário “There Was a Killing”, de Shaun Monson, mais conhecido como diretor do documentário em defesa dos direitos animais “Earthlings” ou “Terráqueos”. Com 30 minutos de duração, o filme lançado no último dia 7 se pauta em fatos que antecedem e sucedem o atropelamento, incluindo os desdobramentos das investigações e como as autoridades lidaram com a situação.

https://www.youtube.com/watch?v=kGESsgmOjr0

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *