Joaquin Phoenix pede compaixão pelos perus no Dia de Ação de Graças

“Me juntarei ao Farm Sanctuary para celebrar um Dia de Ação de Graças mais compassivo, deixando o peru fora do meu prato"

Além de Phoenix, a iniciativa é fortalecida por outras celebridades como Rooney Mara, Alec Baldwin e Edie Falco (Fotos: Getty/Jo-Anne McArthur/We Animals)

Em campanha do Farm Sanctuary, de Nova York, o ator vegano Joaquin Phoenix está pedindo compaixão pelos perus no Dia de Ação de Graças, celebrado nos EUA no próximo dia 26. Além de Phoenix, a iniciativa é fortalecida por outras celebridades como Rooney Mara, Alec Baldwin e Edie Falco.

“Me oponho à crueldade contra os animais, à destruição ambiental, à exploração dos trabalhadores nos frigoríficos e às feridas profundas infligidas às comunidades rurais pela indústria da pecuária”, diz o apelo do Farm Sanctuary assinado pelas celebridades.

A estimativa é de que se a população dos EUA abdicasse desse hábito, pelo menos 46 milhões de perus seriam poupados no feriado.

“Me juntarei ao Farm Sanctuary para celebrar um Dia de Ação de Graças mais compassivo, deixando o peru fora do meu prato”, endossa Joaquin Phoenix. A campanha também destaca que até hoje os trabalhadores da indústria da carne sofrem com uma maior exposição à contaminação por covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here