Joaquin Phoenix pede que as pessoas considerem o veganismo

No vídeo disponibilizado pela PETA, Phoenix fala sobre a violência que perpetuamos contra os animais com fins de consumo (Foto: Jo-Anne McArthur/We Animals)

Em um vídeo disponibilizado na segunda-feira (24) pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), o ator vegano Joaquin Phoenix fala sobre a violência que perpetuamos contra os animais com fins de consumo e pede que as pessoas considerem o veganismo.

Segundo Phoenix, há muita dor no mundo e situações em que apenas reconhecemos nossa impotência. No entanto, em relação ao sofrimento animal ele deixa claro que podemos minimizar isso aos nos tornarmos veganos.

“É fácil escapar da responsabilidade pessoal evitando ativamente a verdade. Mas espero que você se junte a mim na rejeição à crueldade contra os animais”, diz e acrescenta que há muitos benefícios em ser vegano.

Enquanto Joaquin Phoenix fala também são exibidas imagens de uma investigação recente da PETA que mostra a violência contra galinhas na produção de ovos nos EUA.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *