Joaquin Phoenix protagoniza curta sobre resgate de animais que seriam abatidos  

(Imagem: Reprodução/Indigo)

O ator vegano Joaquin Phoenix é o protagonista do documentário de curta-metragem “Indigo”, lançado na semana passada.

No filme, ele fala sobre sua experiência ao resgatar uma vaca e um bezerro em 2020, na Califórnia, e pouco depois de fazer um discurso emocionante no Oscar sobre a cruel realidade da indústria leiteira.

Os animais que seriam abatidos receberam os nomes Liberty e Indigo em referência à irmã e ao sobrinho de Phoenix. No dia do resgate, o ator percebeu que o bezerro estava com muito medo, sem entender o que estava acontecendo.

“Você realmente tem uma noção de como eles se sentem…como suas vidas têm sido terríveis até agora.” Phoenix, que não velou a satisfação em livrá-los da “indústria da morte”, ainda retornou para visitá-los no Farm Sanctuary, onde já não correm risco de serem reduzidos a pedaços de carne.

“Esse simples ato de resgatar Liberty e Indigo …é tão simples quanto poupar a vida dessas criaturas”, comentou em referência à importância de uma mudança de hábitos alimentares que desestimule a percepção desses animais como produtos.

No curta, o ator vegano deixa claro que, além de destruirmos a vida de muitos animais por meio do consumo, também fazemos isso com o meio ambiente quando nos alimentamos deles.

“Passamos um dia por ano homenageando nosso planeta, no Dia da Terra [22 de abril], mas nos outros 364 dias consumimos impunemente. É inegável o impacto prejudicial que a pecuária tem sobre o meio ambiente”, reforça Joaquin Phoenix.

Saiba Mais

Joaquin Phoenix resgatou uma vaca e um bezerro em 2020 a convite do grupo LA Animal Save.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *