Jogador de rugby faz sucesso com serviço de entrega de comida vegana

Kelly Benson se tornou vegano há cerca de três anos (Foto: The Newcastle Herald)

Depois de se tornar vegano há cerca de três anos, o jogador de rugby australiano Kelly Benson, talonador do Macquarie Scorpions, decidiu investir em um serviço de entrega de comida vegana. Com o Newcastle Vegan Eats, desde o ano passado ele tem feito sucesso ao facilitar a vida de quem optou por uma alimentação sem ingredientes de origem animal.

Além de ser uma boa oportunidade para quem não sabe como suprir as próprias necessidades nutricionais diárias, a iniciativa também tem contribuído para motivar outros companheiros de clube a deixarem as carnes, os ovos e os laticínios de lado. Outro diferencial é que as refeições oferecidas pelo serviço de entregas de Benson são baseadas em ingredientes orgânicos.

O atleta decidiu se tornar vegano depois de ver o que acontece “a portas fechadas” nos matadouros. “Não queria contribuir com isso”, justificou em entrevista ao The Newcastle Herald. Sem imaginar, o veganismo também significou economia para o jogador, já que seus gastos no mercado caíram pela metade. Com a dieta certa à base de vegetais, ele ainda percebeu outros benefícios como a redução da inflamação na pele e mais facilidade para perder peso.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *