JUST vende mais de oito milhões de unidades de substituto de ovo

O produto que já está sendo comercializado também na China tem a mesma quantidade de proteínas de um ovo de galinha (Foto: Divulgação)

A startup californiana JUST, de tecnologia de alimentos, informou na semana passada que já vendeu mais de 8,2 milhões de unidades do JUST Egg, um substituto do ovo baseado principalmente em proteína isolada de feijão mungo e cúrcuma.

A JUST lançou o seu “ovo sem ovo” no final de agosto de 2018, e o produto vem conquistando o mercado norte-americano pela semelhança em sabor e textura.

O produto que já está sendo comercializado também na China tem a mesma quantidade de proteínas de um ovo de galinha, mas não possui colesterol, exige menos de 77% de água no processo de produção e emite 40% menos gases do efeito estufa.

O JUST Egg foi criado principalmente para quem busca uma alternativa à omelete ou ovos mexidos. No entanto o produto não vem no formato de um ovo, mas sim em uma embalagem idêntica à de uma maionese – somando 355 ml.

“O mundo não acredita que é possível ter alimentos mais saudáveis e sustentáveis, que também sejam acessíveis e deliciosos. Estamos tentando mudar essa mentalidade”, declarou Josh Tetrick, CEO da JUST, acrescentando que o produto também é uma forma de resgatar uma memória gustativa sem que para isso seja necessário explorar animais ou gerar muito impacto ao meio ambiente.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *