Kerry lança ingrediente-base para sorvetes vegetais

Foto: Kerry/Siber/Divulgação

A empresa de taste & nutrition Kerry está lançando no Brasil o composto KerryVeg, um ingrediente-base para a produção de sorvetes vegetais.

Segundo o gerente comercial André Franco, é uma base completa e pronta para sorvetes de origem vegetal.

“Com redução de açúcar e gordura, cobre uma lacuna existente em todo mercado de sorvetes que demanda por muitos produtos de origem vegetal”, garante.

“Nosso intuito é oferecer conveniência, qualidade e praticidade ao sorveteiro que busca um sorvete sem matérias-primas de origem animal.”

Franco ressalta que o produto é de fácil aplicação, oferece muita cremosidade e textura diferenciada. Ele também afirma que isso faz com que seja difícil a diferenciação em relação a um sorvete convencional.

“Hoje a demanda é muito maior do que a disponibilidade, então é uma grande oportunidade a ser explorada e supre a necessidade do mercado e do consumidor moderno que busca por alimentos e bebidas de ótimo sabor, nutritivos, saudáveis, confiáveis, rastreáveis, sustentáveis e acessíveis”, acrescenta.

KerryVeg é produzido em território nacional e está disponível em bags de 25 quilos. Mais informações estão disponíveis no site.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *