KitKat: Irmãos criam alternativa vegana e “mais ética”

“Somos uma empresa preocupada com as pessoas, os animais e o planeta” (Fotos: Divulgação/Trupo)

Os irmãos Brian e Charlie Trupo decidiram criar alternativas veganas e “mais éticas” aos chocolates KitKat, da Nestlé, e Twix, da Mars. Com esse objetivo, eles fundaram nos EUA a startup Trupo Treats após arrecadarem o equivalente a pouco mais de R$ 285 mil por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

“Nos diferenciamos das demais empresas por causa de nosso ethos. Nosso objetivo desde o início era criar o chocolate mais ético, sustentável e delicioso possível. Somos uma empresa preocupada com as pessoas, os animais e o planeta” informam, acrescentando que seus produtos são orgânicos e não contêm óleo de palma, glúten e soja.

Segundo os irmãos Trupo, além de suas imitações de chocolates de outras marcas serem livres de exploração animal, eles têm doado 10% dos lucros para santuários de animais nos EUA. Em nove meses de atividade, as doações ultrapassaram o equivalente a mais de R$ 30 mil.

Atualmente a Trupo está desenvolvendo uma embalagem compostável para reduzir o impacto de sua produção. Outro diferencial, de acordo com Brian e Charlie, é que o cacau utilizado na produção dos chocolates é proveniente da Mother Jungle Herbs, uma fornecedora certificada pelo Food Empowerment Project que adquire cacau de produção sustentável e com preço justo de um coletivo de 70 famílias peruanas.

“Isso significa que o nosso chocolate é livre da exploração de humanos e animais.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *