Laboratório de testes sem uso de animais arrecada mais de R$ 770 mil

Muitos de nossos testes são para hidratantes, sabonetes e shampoos, mas também produtos de limpeza doméstica e produtos químicos industriais”, informa (Foto: XCellR8/Divulgação)

Um laboratório em Daresbury, na Inglaterra, arrecadou o equivalente a mais de R$ 770 mil em investimentos para aperfeiçoar seu trabalho de realização de testes sem uso de animais.

Segundo o laboratório XCellR8, nada que utilizam é proveniente de animais e o foco são as técnicas in vitro baseadas em células humanas.

“Somos um laboratório dedicado exclusivamente a testes de segurança e eficácia sem uso de animais para as indústrias de cosméticos, higiene pessoal e química. Nossos clientes incluem marcas de varejo e grandes fabricantes de ingredientes. Muitos de nossos testes são para hidratantes, sabonetes e shampoos, mas também produtos de limpeza doméstica e produtos químicos industriais”, informa.

O valor investido na empresa é avaliado como resultado de uma consciência de que cada vez mais os consumidores estão preocupados com a aquisição de produtos que não envolvem crueldade contra animais, e em consequência disso os fabricantes devem se adaptar a essa realidade.

“Somos o único laboratório global a fazer nossos testes totalmente livres de produtos de origem animal; não usamos soro, tecidos ou anticorpos extraídos de animais”, destaca.

E acrescenta: “Nossos clientes incluem varejistas globais como The Body Shop e Lush.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Parabéns pela opção óbvia mas digna de elogio porque não é a conduta da maioria que acha que animais nasceram pra sofrer o diabo nas mãos enluvadas dos indiferentes manipuladores de branco.Qualquer vida é sagrada; a espécie humana ja deveria ter aprendido isso na escola, antes mesmo de desenhar seu próprio nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *