Quatro leitões atravessam rio em busca da liberdade

Segundo a CBC, os porcos estão “seguros” em casa, mas só até o dia do abate (Foto: CBC/Stephanie Bird)

Recentemente, quatro leitões atravessaram um rio em busca da liberdade. Isso mesmo. Com apenas algumas semanas de idade, eles escaparam de um cercado em Buck Ridge, 25 quilômetros ao sul de Quesnel, na Colúmbia Britânica, no Canadá, e atravessaram o Rio Fraser a nado.

Os animais criados para consumo viviam na fazenda Slow Train. Quando Stephanie Bird e seu marido se deram conta do sumiço dos leitões, eles os procuraram em áreas próximas. Como não encontraram os animais, o marido da senhora Bird disse que eles poderiam ter atravessado o rio. Cética, ela afirmou que jamais imaginaria porcos nadando. E foi exatamente o que fizeram.

Na realidade, eles não apenas atravessaram o rio como percorreram mais sete quilômetros, inclusive por terrenos íngremes, antes de serem capturados. O quarto leitão conseguiu fugir novamente e nadou até o outro lado do rio. Porém, também acabou capturado mais tarde.

Segundo a CBC, os porcos estão “seguros” em casa, mas só até o dia do abate. Stephanie Bird disse que estão considerando não enviar pelo menos dois dos leitões para o matadouro. “Você se apega aos animais. Podemos manter dois deles”, declarou.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *