Levantadora de peso vegana bate nove recordes nos EUA

Yolanda foi consagrada campeã nacional depois de garantir recordes estaduais, nacionais e mundiais na categoria M1 (40-44) para atletas com até 60 quilos (Foto: Divulgação/Yolanda Presswood/Instagram)

A levantadora de peso vegana Yolanda Presswood agora detém 11 recordes em duas categorias de peso nos Estados Unidos. Só este ano ela alcançou nove recordes na Drug Tested National Powerlifting Championships, realizada em Las Vegas pela Associação de Levantamento de Peso dos EUA (USPA em inglês), que além de ser uma competição nacional, tem a finalidade de avaliar se os atletas estão competindo livres do uso de drogas que ampliam a performance desportiva.

Yolanda, que começou a competir em 2014, foi consagrada campeã nacional depois de garantir recordes estaduais, nacionais e mundiais na categoria M1 (40-44) para atletas com até 60 quilos. Os melhores resultados da atleta foram no levantamento terra – com a marca de 155 quilos.

“A magnitude dessa conquista para mim é enorme. Parti com esse objetivo e foi exatamente o que consegui”, disse em entrevista ao Great Vegan Athletes a powerlifter que se tornou vegana em 2010. No supino, e também na categoria até 60 quilos, Yolanda Presswood levantou 67,5 quilos, faltando apenas um pouquinho para o recorde estadual e nacional – 70 quilos.

“Sou vegana pelos animais o dia todo, todos os dias. Não consumo produtos de origem animal. Ter uma dieta baseada em plantas é simples. Há frutas, vegetais e grãos como arroz e aveia em todos os lugares”, declarou ao GVA.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *