Lewis Hamilton se manifesta contra a matança de baleias na Islândia  

Lewis Hamilton incluiu a hashtag que pede que a matança de baleias seja interrompida na Islândia (Fotos: Getty/EuObserver)

O piloto Lewis Hamilton compartilhou ontem, com seus 9,7 milhões de seguidores no Instagram, uma crítica à matança de baleias de autoria da Oceanic Preservation Society. No texto é destacado que após um hiato de dois anos, o governo islandês decidiu desafiar a moratória da Comissão Baleeira Internacional e já sancionou o abate de 238 baleias-comuns para atender ao mercado de suplementos alimentares e de produtos para a saúde.

“Como os maiores mamíferos marinhos, as baleias desempenham um papel fundamental na manutenção de nossos oceanos. Elas previnem a superpopulação de espécies, regulam os sistemas alimentares e combatem as mudanças climáticas”, informa a postagem.

Segundo o texto divulgado pelo piloto, a matança de baleias não é benéfica nem para a economia, já que o turismo de observação de baleias tem gerado pelo menos 20 milhões de dólares à Islândia, um valor muito superior ao do comércio de carne de baleia:

“Um em cada cinco turistas paga pelo privilégio de passar o tempo com as mais de 20 espécies de baleias que vivem na região, tonando a Islândia o principal destino de observação de baleias.” Lewis Hamilton também incluiu a hashtag que pede que a matança de baleias seja interrompida na Islândia.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *