Lewis Hamilton investe em rede de fast food que aposta em alimentos à base de plantas

Hamilton: “É algo que também me orgulho muito em apoiar” (Fotos: Getty/Neat Burger/Divulgação)

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, em parceria com a organização The Cream Group e com o embaixador da Unicef e primeiro patrocinador da Beyond Meat, Tommaso Chiabra, anunciou hoje (29) na Inglaterra o lançamento da rede de fast food Neat Burger, que oferece somente produtos à base de plantas e promete apoiar pequenas empresas, além de defender uma proposta de produção mais sustentável.

Com previsão de inauguração na segunda-feira (2), o Neat Burger promete transformar a maneira como as pessoas veem os alimentos à base de vegetais. A prioridade da rede não é ser apenas uma opção para quem é vegano ou vegetariano, mas também para quem não se vê abdicando do consumo de carne.

O Neat Burger, que abre seu primeiro restaurante na Regent Street, uma das maiores ruas comerciais de Londres, já tem previsão de ampliação para 14 franquias nos próximos 24 meses.

O cardápio está sendo criado por uma equipe de chefs que contam com a colaboração da Beyond Meat. “O cardápio será composto por três hambúrgueres principais – ‘The Neat’, ‘The Cheese’ e ‘The Chick’n’, além de ‘The Hot Dog’, com acompanhamento de batatas fritas, batatas-doces fritas ou tater tots [bolinhos de batata].”

A rede também deve oferecer os produtos da Just Water, lançada por Jaden Smith em 2018, os refrigerantes Lemonaid e bebidas à base de leites vegetais.

“O Neat Burger visa mudar a maneira como vemos nossos hábitos alimentares.  Estamos oferecendo uma alternativa que tenha um sabor tão bom quanto, se não melhor, do que a carne”, diz Ryan Bishti, do The Cream Group.

Tommaso Chiabra aponta que a indústria da carne é uma das maiores responsáveis pelas emissões de gases do efeito estufa. “O Neat Burger visa motivar a indústria de alimentos não sustentáveis e se tornar uma força para o bem”, argumenta.

Já o piloto Lewis Hamilton afirma que é um apaixonado pela ideia de ser mais gentil com o planeta e vê como promissor o compromisso da rede Neat Burger com práticas mais éticas que incluem apoio a pequenas empresas. “Então é algo que também me orgulho muito em apoiar”.

E acrescenta: “Como alguém que segue uma dieta à base de plantas, acredito que precisamos de uma opção saudável de fast food que tenha um sabor incrível, mas que também ofereça algo interessante para quem não quer consumir carne.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

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