Liam Gallagher apoia campanha contra a importação de troféus de caça

O grupo também lembra que os troféus de caça já resultaram na diminuição das populações de grandes felinos da África (Fotos: Reprodução)

O músico inglês Liam Gallagher está apoiando uma campanha contra a importação de troféus de caça no Reino Unido. Esta semana o The Guardian publicou uma carta do grupo do qual Gallagher faz parte.

Na publicação, os signatários concordam que centenas de troféus de caça foram levados para o Reino Unido nos últimos anos, inclusive partes de espécies ameaçadas de extinção como elefantes, leões, hipopótamos, leopardos e rinocerontes.

“Os troféus de caça estão tendo um impacto negativo na vida selvagem por causa da perda de um número significativo de indivíduos saudáveis que são fundamentais para a sobrevivência de espécies que estão em rápido declínio”, destaca.

O grupo enfatiza que os troféus de caça já resultaram na diminuição das populações de grandes felinos da África, além de estar muito além da taxa de reprodução dos elefantes:

“O troféu de caça é cruel, imoral, arcaico e injustificável, e pode servir de cobertura para a caça ilegal.” Na carta os signatários defendem o fim dos troféus de caça no mundo todo e a valorização do turismo de observação:

“Por isso, pedimos ao governo do Reino Unido que se comprometa a suspender as importações de troféus de caça com urgência.” A carta também é assinada por Caroline Lucas, Bill Oddie e Ed Sheeran, entre muitos outros nomes.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *