Mais uma rede britânica de supermercados se compromete a identificar produtos para veganos

A iniciativa faz parte de uma campanha chamada “Mark It Vegan”, liderada pela organização Animal Aid (Imagem: Animal Aid)

Para não ficar pra trás, a rede britânica de supermercados Lidl confirmou este mês à Animal Aid o compromisso de se juntar a outras cadeias que assumiram o compromisso de rotular produtos com selos veganos. Entre as redes que já adotaram a iniciativa no Reino Unido estão também Tesco, Asda, Aldi, Morrisons, Sainsbury’s, Cop-op e Iceland.

A iniciativa faz parte de uma campanha chamada “Mark It Vegan”, liderada pela organização Animal Aid. O objetivo é facilitar a vida dos veganos na hora de procurar alimentos e outros produtos sem ingredientes de origem animal e que não foram testados em animais.

As novas rotulagens estão sendo feitas principalmente em produtos das próprias marcas dos supermercados. Ou seja, de fabricação própria. A Animal Aid está realizando o acompanhamento e a confirmação, para se certificar de que um produto realmente é adequado para veganos.

A medida tem sido bem recebida porque também aproxima os consumidores em geral do consumo de alimentos livres de ingredientes de origem animal e de testes em animais.

“Há um enorme aumento da oferta de alimentos sem carne, laticínios e ovos nos mercados, uma explosão no número de eventos livres de crueldade ocorrendo em todo o Reino Unido, e parece que os jornais estão publicando artigos sobre o veganismo quase todos os dias”, avalia a organização.

E acrescenta: “Mas embora algumas empresas tenham sido rápidas em adotar a rotulagem de alimentos veganos em seus produtos, outras demoraram mais.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *