Lindt lançará chocolate com leite de aveia na Alemanha

Caramelo salteado é um dos sabores da linha Hello, da Lindt, que ganhou versão com leite de aveia (Foto: Divulgação)

A marca de chocolate Lindt anunciou este mês, segundo informações do Just Food, que lançará em novembro uma linha de chocolates sem ingredientes de origem animal e com leite de aveia.

As barras de 100 gramas, que serão oferecidas em três sabores – cookie, avelã e caramelo salteado, são uma resposta da marca à crescente demanda por produtos sem nada de origem animal.

Dessa forma, a Lindt reconhece que é possível atender tanto consumidores que sofrem de algum tipo de intolerância quanto aqueles que decidiram se abster de laticínios e outros alimentos de origem animal por motivos diversos.

Por outro lado, vale lembrar também que em 2019 a Lindt teve seu associado à compra de cacau proveniente de localidades onde os cacauicultores são mal remunerados e crianças são exploradas na atividade, segundo a Thomson Reuters Foundation.

Já de acordo com o Stuff, da Nova Zelândia, a Lindt disse que está comprometida em garantir que a partir deste ano nenhuma matéria-prima seja proveniente de más relações de trabalho e que desenvolveu um sistema para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos cacauicultores.

No entanto, o Stuff aponta que ainda não há dados que comprovam se o sistema realmente está funcionando.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *