Lush lança linha de shampoos veganos à base de aquafaba

Segundo a empresa, os shampoos oferecem benefícios como dar brilho ao cabelo, hidratá-lo, mantê-lo claro, redução de queda e fortalecimento dos fios (Foto: Divulgação)

A Lush anunciou em seu site esta semana o lançamento de uma linha de shampoos veganos à base de aquafaba, o líquido obtido a partir do cozimento do grão-de-bico. Com esse ingrediente, a Lush produziu os shampoos sólidos The Black Stuff, Fix, Café e Silica, que oferecem benefícios como dar brilho ao cabelo, hidratá-lo e fortalecer os fios.

Em novembro do ano passado, a Lush lançou uma edição limitada de um sabonete vegano em forma de orangotango, propondo conscientização sobre a importância da preservação dos grandes primatas. Para incentivar a causa, a empresa doou 100% dos lucros para a Orangutan Information Center (OIC), entidade que estava arrecadando recursos para a compra de 360 hectares de plantações de palma no ecossistema de Leuser em Cinta Raja, em Sumatra, na Indonésia.

O objetivo é reverter os impactos do desmatamento e da degradação do solo nos ecossistemas que são vitais para a sobrevivência do orangotango de Sumatra. Atualmente há apenas 14.600 desses grandes primatas na natureza selvagem, e o seu habitat está ameaçado principalmente pela indústria de óleo de palma. Também foi em 2018 que a Lush lançou uma linha vegana de bases sólidas em 40 tons – quentes, frios e neutros baseados em óleo de coco e de argan, que ajudam a hidratar a pele.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *