Maconha com fins medicinais pode beneficiar cães e gatos

Maconha pode ser positiva para ajudar cães e gatos no tratamento de artrite, epilepsia e ansiedade (Foto: Divulgação)

De acordo com informações da Agência Reuters, pesquisas médicas realizadas nos Estados Unidos trazem novos indícios de que a maconha pode ser positiva para ajudar cães e gatos no tratamento de artrite, epilepsia e ansiedade. Mas os veterinários têm hesitado em seguir por esse caminho porque a prescrição de maconha viola as leis federais.

Mesmo que 30 dos 50 estados dos EUA tenham legalizado o uso de maconha com fins medicinais, não há cláusulas sobre o que fazer em casos de animais enfermos. Por enquanto, os únicos estados que permitem o uso de maconha no tratamento de animais são os estados da Califórnia e Nevada. Em Nova York, o uso está em vias de regulamentação.

Sobre o assunto, o presidente do subcomitê de canabinoides da Associação Americana de Medicina Veterinária, Jeffrey Powers, declarou que o momento é de diálogo, porque muitos veterinários relutam até mesmo em falar sobre a maconha por medo de colocarem suas licenças profissionais em risco. Para quem quiser se inteirar sobre o assunto, no motor de busca PubMed é possível encontrar inúmeros artigos sobre o tema – de autores dos Estados Unidos, Canadá e Israel.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *