Maior parte da população na Escócia e País de Gales é contra testes em animais

“Nossas descobertas revelam que sete em cada dez adultos que vivem na Escócia e no País de Gales consideram inaceitável usar animais em experimentos quando métodos de pesquisa alternativos (não animais) estão disponíveis” (Foto: Cruelty Free International/Soko Tierschutz)

De acordo com uma pesquisa encomendada pela organização Cruelty Free International e realizada pela YouGov, a maior parte da população na Escócia e País de Gales é contra testes em animais. Os resultados foram divulgados esta semana.

Segundo a CFI, 62% dos escoceses e 70% dos galeses adultos desejam prazos para a eliminação dos testes em animais. “As pessoas na Escócia e no País de Gales acreditam que mais deve ser feito para priorizar uma ciência humanitária e relevante para o ser humano”, avalia a Cruelty Free International.

Além disso, 76% dos escoceses e 81% dos galeses dizem acreditar, de acordo com a pesquisa, que alternativas aos testes em animais devem ser uma prioridade em financiamentos do governo do Reino Unido na área de ciência e inovação.

“Nossas descobertas revelam que sete em cada dez adultos que vivem na Escócia e no País de Gales consideram inaceitável usar animais em experimentos quando métodos de pesquisa alternativos (não animais) estão disponíveis”, informa a CFI.

Alternativas aceitas e validadas

“Há testes em animais ainda em uso na Europa, incluindo o Reino Unido, para os quais existem alternativas aceitas e validadas. Esses testes não devem ser permitidos.”

Mesmo com as preocupações do público, o Reino Unido ainda lidera o uso de animais em testes na Europa. “Os números mais recentes mostram que impressionantes 3,4 milhões de testes em animais foram concluídos no Reino Unido em 2019. Os testes em animais caíram apenas 9% nos últimos 10 anos, em média menos de 1% ao ano”, lamenta a organização.

“Esperamos que o governo britânico ouça os cidadãos e estabeleça um roteiro claro com marcos, metas e cronogramas acordados para acabar com a dependência de experimentos com animais desatualizados e não confiáveis”, diz a diretora de Relações Públicas da CFI, Kerry Postlewhite, acrescentando que mais e mais países estão se comprometendo a eliminar gradualmente os experimentos com animais”.

Saiba Mais

Na Escócia, 1010 adultos participaram da pesquisa entre os dias 9 e 11 de março deste ano.

No País de Gales, 1005 adultos participaram da pesquisa entre os dias 10 e 12 de março deste ano.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Um dia nenhum ser humano na Terra será a favor dessa bárbarie, sob todos os aspectos injustificável e inconcebível, ainda mais com as opções alternativas existentes. Cobaias não são voluntárias para os experimentos infernais a que são
    submetidas, elas não querem e não gostam mas são vencidas pelas mãos enluvadas de uma Ciência sem compaixao e sem misericórdia. Apresentem-se como voluntários os humanos favoráveis à tortura e façam bom proveito deste show de horrores, de preferência sem chorar de dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *