Maior produtor de carne de aves da União Europeia cria departamento dedicado às proteínas alternativas

Carne cultivada em laboratório pode ajudar a reduzir o número de aves criadas e mortas para a produção de carne (Acervo: Alliance/Augenklick/Kunz)

O PHW Group, maior produtor de carne de aves da União Europeia, está divulgando em seu site que está criando um departamento dedicado às proteínas alternativas. Atualmente, o grupo está mais interessado em investir em proteínas cultivadas em laboratório. O desafio tem sido reproduzir carne de frango, pato e peru sem matar animais.

Sediado em Visbek, na Alemanha, o grupo PHW afirma que considera a proteína alternativa como a proteína do futuro. Inclusive em janeiro, o grupo se tornou um dos principais investidores da empresa israelense SuperMeat, que está produzindo carne cultivada. Em abril, o PHW firmou uma parceria com a Beyond Meat, da Califórnia, para revender os produtos da empresa na Alemanha.

O responsável pelo Departamento de Proteínas Alternativas do PHW Group é o executivo Marcus Keitzer. “Marcus Keitzer desempenhou um papel fundamental em nosso investimento na startup SuperMeat e também contribuiu significativamente para o sucesso de nossa parceria de distribuição com a empresa californiana Beyond Meat”, declarou o CEO do PHW Group, Peter Wesjohann.

 

 

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *