Mais 15 jogadores da NFL estão seguindo uma dieta vegetariana

Atletas do Tennessee Titans trocaram os alimentos de origem animal por uma dieta baseada em vegetais (Acervo: Fanteractive)

Nos últimos três anos, inúmeros jogadores da NFL, a liga profissional de futebol americano, anunciaram que abdicaram parcialmente ou completamente do consumo de alimentos de origem animal. A justificativa é que estão conseguindo melhores resultados no treino, nos jogos e prolongando a carreira. Ontem, a ESPN anunciou que mais 15 jogadores estão seguindo uma dieta vegetariana. Ou seja, sem nada de origem animal.

Os atletas são da equipe do Tennessee Titans, de Nashville, cidade onde o consumo de carne é bastante elevado e inclusive considerado uma tradição. Por isso, a ideia de jogadores não comendo carne no estado do Tennessee contraria qualquer previsibilidade. A iniciativa de estimular os atletas a seguirem por esse caminho partiu do linebacker Derrick Morgan que desde 2016 começou a seguir uma dieta vegetariana estrita.

Um dia, quando os jogadores do Titans se reuniram na casa de Derrick, eles sentiram o cheiro da comida preparada por Charity Morgan, esposa do linebacker que é cozinheira profissional, qualificada pela Le Cordon Bleu. Gostaram tanto do que viram e comeram que, assim como Morgan, não voltaram atrás na decisão de não se alimentar de animais.

Para o café da manhã e o almoço, Charity prepara refeições que são versões vegetais daquilo que os jogadores estão acostumados a comer. “Superar as noções preconcebidas é o mais importante. Também já fui assim. Eu costumava acreditar que os atletas tinham de comer carne para continuar no jogo, então me reeduquei”, disse Derrick Morgan à ESPN.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *